Postado por
SARAU: Sentimento do Mundo
às
08:29
Marcadores:
Sarau 2008
"Eu não aconteço, eu me assisto. Eu não fluo e o desconhecido não cerze caminhos através de mim... pois percebi que meu primeiro nascimento não seria suficiente..."
Então renasço a cada instante...
O Sarau “O Sentimento do Mundo” nasceu por acaso, de pé torto, feito currupira; feito moço grande e mal criado que escarra no chão e ascende um charuto pra reclamar. Nasceu das mãos de pessoas com vontade e que queriam um evento diferente. Nada inovador, nem fantástico, mas que fosse o que foi... A intenção não era colocar um monte de gente tocando e um monte de gente ouvindo, mas explorar ao máximo as veias da arte e unir tudo num mosaico grande de alternativas: teatro, artes visuais, música, literatura; enriquecendo o conceito da palavra Sarau.
O Sarau que carrega o sentir desse mundão voltou... e agora, carregando o circo e sua magia. A poesia estará impregnada em tudo: nas paredes, no chão, no teto, na música e também nos olhos e nas bocas daqueles que pretendem dizer o seu “Sentimento do Mundo”.
Inicialmente a finalidade era fortalecer a literatura dentro do curso de letras da UFMT com essa mescla de manifestações artísticas, mas os objetivos alcançados e a gama de possibilidades deu asas ao evento e agora ele se torna um pouco maior, com parceiros de qualidade e pronto para retornar.
Dia 5 de dezembro no Instituto de Linguagens da UFMT acontecerá o segundo Sarau: O Sentimento do Mundo a partir das 9 horas da manhã e se estenderá por toda a noite com exposições de poesia visual, bandas, apresentações teatrais, oficinas, declamação de poesia e artes visuais... Não perca!!!
1 comentários:
amei esse projeto..Gostaria de participar...
Quando tem reunião e como posso ajudar?!
Postar um comentário